DICAS

3 séries, na Netflix, imperdíveis para quem ama moda!

O tempo entre costuras

O tempo entre costuras é uma série baseada no livro com o mesmo nome e conta a história de Sira Quiroga. Sira é filha de uma costureira e por isso cresce praticamente dentro de um ateliê aprendendo a costurar. Em certo momento Sira troca o futuro com o noivo por uma paixão e assim, depois de receber uma herança do pai vai embora da Espanha com esse namorado. Agora no Marrocos ela leva um golpe de seu namorado e então se vê totalmente perdida e desamparada em um país diferente e devido a várias circunstâncias não consegue retornar á Espanha.  Sira então começa a costurar para as mulheres da pensão onde ela morava e é então que a dona da pensão vê o seu dom e a ajuda abrir o seu próprio ateliê. Rapidamente Sira encanta toda a alta sociedade do Marrocos e cria vestidos lindíssimos. A partir daí a vida de Sira dá várias reviravoltas, que fica impossível contar aqui sem dar spoiler. A série é super interessante e muito envolvente. Além disso, vários momentos importantes se passam dentro do ateliê então é possível ver detalhes dos vestidos e até do processo de criação. A série está disponível na Netflix e tem apenas uma temporada.

As telefonistas

As telefonistas se passam nos anos 20, que é uma década super marcante na história da moda, que mostra um rompimento de estilo e uma representação de liberdade das mulheres. A década mostra uma transformação tanto de estilo quanto comportamental das mulheres na sociedade europeia, e a série retrata isso muito bem. Conta a história de Alba que acaba mudando seu nome para Lídia com o intuito de conseguir uma vaga de telefonista em uma empresa do ramo em Madrid. Porém ela não esperava que o presidente da empresa é o seu grande amor que ela não via há 10 anos, devido as circunstâncias da vida  que acabaram os separando e ainda que as suas colegas de trabalho se transformariam na verdade em grandes amigas e que muitos desafios e lutas viriam para as protagonistas, que são mulheres fortes, determinadas e cheias de personalidade. A série está disponível na Netflix e tem 5 temporadas.

GirlBoss

 

A série é uma adaptação no livro autobiográfico de mesmo nome, e conta a história de Sophia Amoruso que era uma jovem inconsequente, cheia de estilo e apaixonada por moda, que tem uma vida financeira desastrosa que praticava alguns furtos em lojas. Sophia, usando de um tempo livre e acesso a internet que tinha em um emprego recém conquistado, começa a vender roupas no ebay com a característica de serem vintage, Sophia logo percebe que há uma procura por esse tipo de peça e começa a fazer uma curadoria em brechós e assim, pouco a pouco ergue a marca milionária Nasty Gal. É uma história interessante tanto para os amantes de moda quanto para os empreendedores do ramo, porque além de mostrar várias peças e composições de looks, mostra fatos importantes da criação da marca de Sophia. A série é uma produção da Netflix, teve apenas uma temporada. Fica aqui, uma indicação do livro também porque retrata de uma forma mais real a história, já que se trata de uma autobiografia e tem uma leitura fácil e interessante.

 

São essas as nossas dicas, espero que gostem e deixem nos comentários o que acharam e também mais sugestões de séries! 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENTREGAMOS PARA TODO O BRASIL

X